b

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cometa Elenin causa divergência na internet

Para quem não sabe o cometa Elenin (C/2010 X1) foi descoberto 10/12/2010 pelo astrônomo amador Leonid Elenin

À princípio, ele parecia ser nada mais do que outro cometa para ser acrescentado à coleção de corpos
celestes já catalogados. Contudo, devido a rota de sua órbita passar muito próxima da Terra, logo começou a ser construída uma ‘mística’ ao redor deste corpo celeste, com muitas pessoas alegando a possibilidade dele colidir com a Terra, ou pelo menos causar algum outro tipo de dano devido à sua proximidade.
Em outubro próximo, ele deverá passar a 0,246au (‘au’ se refere à distância entre o Sol e a Terra, assim o cometa estará a um quarto desta distância de nós)
De acordo com o UFO-Blogger, baseados nessa carta, o cometa pode ser perigoso para nós. O site relata que “eles [o governo dos EUA] estão calculando e preparando para uma possível ação contra este Cometa. John Holdren, diretor do Gabinete de Política para Ciência e Tecnoloiga da Casa Branca, ou OSTP [em inglês], indica planos para proteger os Estados Unidos de objetos próximos que possam colidir com a Terra.”

O site também insinua que o fato do cometa ter sido descoberto só recentemente por um amador parece ser algo muito estranho – isto é, se considerarmos que existem milhares de astrônomos profissionais espalhados pelo mundo todo, com equipamento muito superior, que poderiam já ter avistado o cometa há muito tempo.

Além disso, o UFO-Blogger menciona que “a terminologia usada nesta carta, juntamente com outros fatos que têm emergido desde que ela foi escrita, nos leva a crer que nosso governo ‘oculto’ e elementos dentro da NASA, já têm conhecimento há muito tempo de que os efeitos antecipados do Cometa Elenin poderiam realmente ser muito maiores do que estão dizendo à população.“ Com isso, eles se referiram aos recentes alinhamentos deste cometa com outros planetas e a Terra, os quais poderiam ter causados os grandes terremotos recentemente ocorridos.




O Elenin é controlado por uma inteligência?


O cometa Elenin pode ser uma espaçonave inteligente, de acordo com uma série de palestrantes em uma conferencia que ocorreu recentemente, apresentada online no famosíssimo site Project Camelot. Inúmeros entrevistados concordaram que o Elenin estará na máxima proximidade, passando entre o sol e a Terra em um momento de mudanças planetárias e sociais extraordinárias que coincidem como fim do calendário maia. 

Uma série de indivíduos que fizeram revelações nesse sentido foi citado, dando suporte à teoria segundo a qual Elenin poderia ser um objeto guiado artificialmente que poderia ser responsável por mudanças planetárias em larga escala por todo o sistema solar.



AGENTES DA NASA E CASA BRANCA EM GUERRA PSICOLÓGICA EM TORNO DO COMETA ELENIN.


A psyops sutil - operação de guerra psicológica - destinada a gerar o medo da população e apreensão em torno de cometas Elenin, Levy e Honda (todos esperavam para passar perto da Terra no outono de 2011) pode ser parte de um falso ataque de bandeira, para um futura guerra ambiental em assentamentos humanos específicos, em populações usando oHAARP-Chemtrails, sistema de guerra tectônicas e do clima.


Declarações oficiais da NASA , a Casa Branca , e declarações específicas falsamente atribuídos a agentes anteriormente associada com a NASA, comoRichard C. Hoagland inferir ou explicitamente que passagem perto Cometa Elenin à Terra pode criar um "evento de nível de extinção".


Recentemente, a Nasa deu um passo incomum ao enviar um e-mail de preparação explícita para desastres a seus funcionários, afirmando: "A NASA é a única agência federal responsável pela segurança do seu povo e bem-estar aqui na Terra e no espaço, e tem um compromisso de longa data com a segurança e preparação para emergências." Durante o ano passado, Administrador Bolden tem enfatizado a importância da Família / preparação pessoal para a família inteira NASA. planos de preparação da Família e pessoais são a chave para proteger nossas famílias e comunidades durante as emergências potenciais, tais como incêndios, inundações, terremotos, furacões , ataques terroristas e outras catastrofes imprevistas.


Terra não sofrerá conseqüências

Se os cálculos estiverem certos e o Elenin passar a 34,9 milhões de km de distância da Terra, nenhum efeito provocado por ele será sentido pelos humanos. É o que garantem experts consultados pelo JC.

Pesquisador do Departamento de Astrofísica do Observatório Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), o astrofísico Carlos Henrique Veiga explica que são remotas as chances de o cometa provocar efeitos como tsunamis ou terremotos. Para tanto, teria que atingir a atmosfera terrestre, o que está longe de acontecer, segundo as projeções.

"Pelo tamanho que ele tem (cerca de 3,5 quilômetros), mesmo que passasse a menos de um milhão de quilômetros de distância da atmosfera não provocaria efeito algum de maré, portanto, sem nenhum dano aos humanos. Sequer seria parecido com as alterações provocadas pela Lua, que possui 3.476 km de diâmetro e está a 384 mil quilômetros da Terra, embora se movimentando em menor velocidade", esclareceu Veiga.

Já as chances de interferir no campo eletromagnético do Sol e provocar as chamadas manchas solares ou tempestades eletromagnéticas, segundo Veiga, o que ocorre é justamente o contrário: se passar muito próximo do astro-rei, o Elenin poderá ser atraído e se chocar contra ele, sem nenhum reflexo para a Terra. Corpos celestes já foram por diversas vezes "tragados" por nossa estrela.

"Os cometas não são nada perto do Sol. As tempestades magnéticas, manchas e os ventos solares são provocados por distúrbios ainda não muito bem entendidos pela física no campo eletromagnético do Sol. Algumas destas anomalias podem causar pane nos sistemas de telecomunicações da Terra, mas não são causadas por cometas, em absoluto", alertou.

Jorge Honel também desconsidera a possibilidade de um UFO pegar carona na cauda do cometa. "Isso não tem nenhum fundamento. Essa é só a letra de um verso de música infantil", ironizou, numa referência à música "Lindo Balão Azul", do cantor Guilherme Arantes.   



Editorial:É muita coisa rolando na internet, mas chega ser estranho a mídia não tocar no assunto não acham? É por essas e outras que surgem tantas teorias da conspiração.
Não há como saber o que vai acontecer, o jeito é esperar, viver a vida normalmente e esperar.
Sendo otimista, muitas datas de fins do mundos passaram-se e nada ocorreu.




Fontes: http://ovnihoje.com/http://seresdoamanha.blogspot.comhttp://espiritoeluz.blogspot.com/