b

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A SETI está de volta!



Depois de quatro meses parado a SETI volta com a ajuda financera de Jodi Foster após ter promovido uma campanha na web para arrecadar fundos para a SETI. Em apenas 45 dias foram arrecadados 140 mil euros, dinheiro suficiente para ressuscitar a matriz da SETI por cinco meses.
Tom Pierson, CEO do instituto, é a esperança de garantir financiamento a longo prazo para o projeto da Força Aérea dos EUA, que poderia usar a matriz durante o dia "para rastrear objetos em órbita que de outra forma poderia representar uma ameaça para a Estação Espacial Internacional e outros satélites. " No entanto Pierson consegue manter a frota de virada para o céu ouvidos à tona, uma coisa é certa - a verdade está lá fora e rastreamento é uma confusão.
Pra quem não sabe o projecto da SETI tem por objetivo analisar o máximo de sinais de rádio captados por radiotelescópios terrestres, partindo da ideia de que se existe alguma outra forma de vida inteligente no universo, esta tentará comunicar com outras formas de vida através de ondas electromagnéticas (sinais de rádio), pois estas representam a forma de transmissão de informação mais rápida conhecida.