b

domingo, 4 de setembro de 2011

Apollo 18 provoca resposta da NASA sobre sua autenticidade

Estreando nos cinemas neste final de semana, o filme Apollo 18 traz novamente a artimanha utilizada ultimamente por produtoras, alegando que a história é baseada em fatos verídicos, mas a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) desmentiu as declarações, depois de vários rumores em volta da película e da suposta existência de uma viagem secreta depois da Apollo 17 - mais o boato de que o filme seria a documentação dessa missão e que várias vozes teriam relatado sua autenticidade.


A empresa The Weinstein Company alega ter usado "imagens de arquivo de uma missão secreta à Lua", que teria sido lançada um ano após a viagem da Apollo 17, e documentaria o que se passou a dois astronautas durante a mesma, revelando um contato bastante hostil com extraterrestres.

A NASA, por sua vez, veio a público desmentir essas afirmações e tentar acabar com as especulações em volta do filme. "Apollo 18 não é um documentário", categorizou à imprensa Bert Ulrich, porta-voz da agência espacial, respondendo diretamente ao jornal Los Angeles Times"O filme é um trabalho de ficção e nós sempre tivemos a certeza disso. Não estivemos envolvidos nesse filme", disse Ulrich, e ainda reforçou: "Nunca vimos nenhum registro de filmagens. A idéia de relatar a missão Apollo 18 é uma autêntica manobra de marketing. Provavelmente uma estratégia semelhante a outros recentes longas-metragens, para gerar algum sucesso".

Assista ao trailer mais recente e legendado:




Os estúdios, de qualquer forma, mantêm as suas afirmações, reforçando que a Rússia contratou o diretor Timur Bekmambetov para fazer um documentário sobre a Estação Espacial Russa MIR e nos arquivos está documentada a missão da Apollo 18 e, ainda, revelaria que houve de fato contato com extraterrestres e que o filme é uma obra de ficção, mas baseada em fatos reais.


Fonte:Ufo